sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O futuro já começou - Feliz 2012 a todos, com muita boa comunicação!

Neste último post do ano, o RPitacos quer agradecer a todas as pessoas que visitaram este blog, comentaram as matérias e repercutiram este conteúdo. Como em todo post institucional que é publicado aqui, nada melhor do que relembrar a história do RPitacos e de como ele RePensa o mundo há mais de um ano e meio.

O blog RPitacos surgiu em 04 de junho de 2010 (portanto, há um ano e - quase - sete meses) como um projeto de exercício de leitura, de escrita e, principalmente, do descondicionamento do olhar. Mas o trabalho foi muito mais além do planejado: elogios e críticas começaram a surgir, assim como muitos amigos contribuíram para que o RPitacos crescesse a cada novo post.

Em 2011, tive a alegria de receber um prêmio que eu, pessoalmente falando agora, nunca imaginaria receber: subir um patamar no Prêmio RP do Brasil, na Categoria Estudantil. Na sexta edição do prêmio, ficar com a Menção Honrosa (3º lugar) é motivo de emoção, de humildade, de responsabilidade para com os leitores e amigos e, sobretudo, de se orgulhar pela escolha de ser uma relações-públicas.

Por falar em orgulho da profissão, o RPitacos ainda promoveu, mais uma vez, uma ação para declarar a paixão dos profissionais pelas Relações Públicas, como a #ILoveRP, nas proximidades do Dia Nacional das Relações Públicas, celebrado em 02 de dezembro. Por meio de uma pesquisa de opinião, foram descobertas as palavras mais fortes relacionadas à profissão, o que rendeu um vídeo comemorativo a essa data.

Por fim, na última semana de 2011, pelo segundo ano consecutivo, uma lista promovida pelo Portal RP-Bahia, em parceria com o blog RP Manaus, mostra o RPitacos como um dos 39 blogs de estudantes e profissionais de Relações Públicas que merecem ser seguidos no próximo ano. Mais uma vez, é a confiança dos profissionais e estudantes da área neste humilde blog, que possui a função de dar seus pitacos nos assuntos do dia-a-dia, sob o olhar da Comunicação.

Enfim, nestes últimos acordes de 2011, só se pode desejar que 2012 seja um ano maravilhoso, com muitas alegrias e realizações e que possamos RePensar o mundo sempre juntos, pois essa é a essência deste blog. Mais uma vez, o desejo é que a comunicação possa ser vista, cada dia mais, não como um acessório frágil e reciclável, mas sim como uma ferramenta importantíssima para as organizações e para os seres humanos de maneira geral, em todos os retalhos que formam o tecido da vida. Muitas novidades virão, mas com os pitacos de sempre! E, no aniversário de 2 anos do blog, surpresas virão!

Para encerrar este último post do ano, uma vinheta de fim de ano da Rede Globo de 2009-2010, que ficou conhecida pelas mudanças na letra, no ritmo (passando para algumas batidas mais modernas e tribais) e por uma maior dinamicidade nas cenas. Porém, as mudanças não agradaram tanto os telespectadores (vide os comentários que ficam abaixo do vídeo no Youtube) e a música voltou ao habitual ritmo já no reveillon seguinte. Feliz 2012 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário