segunda-feira, 4 de junho de 2012

Comemoração de #RPitacos2anos e Resultado do Processo Seletivo

Neste dia 04 de junho, o RPitacos completa dois anos de vida. Uma história que começou em 2010, apenas como um "laboratório" de textos para exercitar a escrita, que já alçou voos inimagináveis no começo de tudo.

Houve algumas indicações de posts como Melhores da Semana, em lista organizada pelo Horizonte RP. Outros textos foram reconhecidos por profissionais e acadêmicos qualificados, além das qualificações dos artigos da autora para uma das edições da Revista A Bordo e a escolha desta para ser uma das novas cappuccinas de um blog respeitado no campo das Relações Públicas, que é o OCappuccino, e ser finalista do V Prêmio RP do Brasil, na Categoria Estudantil.

O blog ainda promoveu ações para declarar a paixão dos profissionais pelas Relações Públicas, como a #ILoveRP, em que foram postados textos sobre a importância desta profissão no mundo contemporâneo, nas proximidades do Dia Nacional das Relações Públicas, celebrado em 02 de dezembro.

Na última semana de 2010, uma lista promovida pela Rede RP-Online mostra o RPitacos como um dos 29 blogs de estudantes e profissionais de Relações Públicas que merecem ser seguidos no ano de 2011, ano em que a autora ficou em 3º lugar no VI Prêmio RP do Brasil, conquistando a Menção Honrosa na Categoria Estudantil.

Para comemorar todo esse sucesso de dois anos de reconhecimento, e visando as necessidades do blog, foi lançado um Processo Seletivo para a entrada de um novo colaborador!

O RPitacos agradece a todos que mandaram seus textos para avaliação, pela qualidade e empenho de cada um. Escolher o melhor texto foi muito difícil, por isso o blog agradece e parabeniza a todos! Gratidão também aos avaliadores Marcello Chamusca e Alexandre Azevedo Magalhães Costa, pela disponibilidade em ler os textos e colaborar para mais esta ação do RPitacos.

Enfim, depois de alguns meses de processo e de bons textos, chegou finalmente a hora de revelar quem será o novo colaborador do blog, segundo a avaliação dos dois avaliadores convidados. E o nome do selecionado é: Manoel Marcondes Machado Filho. Parabéns e seja bem vindo ao RPitacos! Sua presença irá acrescentar muito às nossas postagens. Conforme regras pré-estabelecidas, o blog vai entrar em contato com o novo membro nos próximos dias para os outros passos do processo.

Se você mandou seu texto e não foi selecionado, o blog traz uma novidade a partir de hoje: a seção Você na Prosa, em que autores de Comunicação poderão expor análises e textos, com o objetivo de compartilhar novos conhecimentos e estimular discussões sobre assuntos que estejam em evidência no campo comunicacional.

Portanto, se você tem um texto interessante, uma reflexão, provocação ou análise de algo pertinente à comunicação, é só mandar para o e-mail do blog colocando, como assunto, a frase Você na Prosa. Daqui a alguns dias, serão colocadas as regras para publicações no RPitacos numa página específica. É importante ressaltar que os textos passarão por uma avaliação dos membros do blog, antes de serem ou não aprovados, e serão publicados de acordo com a periodicidade do RPitacos.

E parabéns ao RPitacos! Muitos anos de vida e de comunicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário